SOLENIDADE

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial tem novo Diretor

Comandante da Aeronáutica destacou as importantes ações do DCTA no último ano
Publicada em: 10/04/2014 12:35
Imprimir
Fonte: DCTA

  S1 Lucas MarcoO Tenente-Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva assumiu a direção do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), nesta quarta-feira (09/04), em cerimônia militar presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

Na direção do DCTA desde agosto de 2013, o Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira segue para a Chefia de Logística do Ministério da Defesa (CHELOG). “O século XX foi marcado pela dicotomia entre países industrializados, os desenvolvidos, e países produtores de matéria-prima, subdesenvolvidos. Hoje, o que diferencia é a capacidade de um país desenvolver e exportar sua própria tecnologia, e, nesse sentido, o DCTA é um complexo estratégico de fundamental importância para soberania nacional”, analisa o Tenente-Brigadeiro Machado.

Em seu discurso, o Comandante da Aeronáutica, destacou as importantes ações do DCTA no último ano, como o estabelecimento de ações decisivas para o VSISNAV – um protótipo do Veículo Lançador de Satélite (VLS-1), que deverá ser lançado ainda em 2014, e o prosseguimento ao programa de expansão do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O novo Diretor do DCTA, Tenente-Brigadeiro Alvani, ingressou na Força Aérea Brasileira em 1972, possui mais de 2.800 horas de voo em sete aeronaves distintas, além de ser bacharel em administração pela Universidade de Brasília (UnB).

Assunto(s): , , ,