ESPORTE

Militar da FAB conquista o tricampeonato em uma das principais corridas de rua do país

O Sargento Sergio Rodrigues da Silva venceu a etapa de Curitiba do Circuito Nacional Track & Field
Publicada em: 03/04/2014 15:28
Imprimir
Fonte: CDA

Sargento Rodrigues no lugar mais alto do pódio  Acervo do AtletaAconteceu no último domingo (30/03) um dos principais eventos de Corrida de Rua do país, o Circuito Nacional Track & Field - Etapa Curitiba (PR) - com a participação de cerca de 2.000 corredores, disputando provas nos percursos de 5 e 10 Km. O Sargento Sergio Rodrigues da Silva, do efetivo do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), que já havia vencido a prova dos 10 Km em 2008 e 2009, conquistou o tricampeonato da categoria.

Rodrigues, que esteve com a equipe que representou o Brasil no Mundial de Maratonas em novembro de 2013 no Suriname, está em fase de treinamento para a Maratona Internacional de Porto Alegre, visando alcançar índice para disputar o Mundial de Maratonas do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que será realizado em outubro de 2014, na Holanda, e também busca vaga para o Mundial de Cross Country, que será disputado em agosto do corrente ano com país ainda a ser definido pelo CISM.

Conhecendo o Esporte:
O Track & Field Run Series é um projeto de qualidade de vida por meio de um circuito de corridas feito para pessoas apaixonadas pelo esporte e pelo bem estar físico que, além desses conceitos, ainda buscam o bom relacionamento e a comodidade durante o lazer.

O evento teve sua primeira edição, em 2004, dividida em três etapas, disputadas em São Paulo. Com o sucesso e a popularização da corrida de rua, a competição se expandiu para Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Ribeirão Preto, Campinas e Goiânia, e Joinville. Mais de 100 mil atletas, amadores e profissionais, já participaram do Circuito.

Próximas etapas:
06 de abril - São José dos Campos
13 de abril - Ribeirão Preto
27 de abril - Florianópolis