ESPORTE

Bicampeão da Maratona de Nova Iorque torna-se Sargento da FAB

Mais de 140 atletas de alto rendimento iniciam o Estágio de Adaptação da FAB nesta segunda-feira
Publicada em: 31/03/2014 09:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Um dos grandes nomes do atleti  smo brasileiro, Marilson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova Iorque, pertence agora ao efetivo da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele e mais 147 atletas foram incorporados ao Quadro de Sargentos Convocados (QSCon) para representar a instituição em competições nacionais e internacionais. Os novos militares começam na segunda-feira (31/03) o Estágio de Adaptação de Praças (EAP) na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro. O curso vai até o dia 17 de abril, data de diplomação dos Sargentos.

“Desde criança tinha o sonho de ingressar na Força Aérea, mas devido à minha carreira, não pude concretizar essa meta. A expectativa é muito grande, pois tudo para mim na área militar é muito novo. Acredito que a boa estrutura da Aeronáutica possa beneficiar na evolução da minha carreira e ao mesmo tempo espero também contribuir para a FAB transmitindo a minha experiência como atleta”, ressalta Marilson Gomes dos Santos.

O processo de seleção de atletas de alto rendimento, organizado pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro, iniciou-se em janeiro deste ano e incluiu avaliação de currículo e exames de saúde. Além disso, o candidato deveria ter idade entre 19 e 45 anos e o ensino médio completo e estar relacionado no ranking nacional ou estadual em 2012 ou 2013.

Ao todo, foram disponibilizadas 150 vagas nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, handebol, orientação, tiro com arco, triatlo e vôlei de praia. Os atletas ficarão incorporados durante o período de um ano e poderão ter o tempo de serviço prorrogado, anualmente, por até nove anos.

"Acho que essa iniciativa, essa troca de conhecimento, será muito importante, pois são atletas experientes. Eles terão uma boa estrutura para poder evoluir tecnicamente e representar bem o Brasil nas competições", explica o Coronel de Infantaria Márcio Ronaldo Rocha, vice-presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica.  

Para saber a relação completa dos atletas convocados clique aqui .