SOCIAL

Programa Forças no Esporte recomeça no Recife

Publicada em: 27/03/2014 14:21
Imprimir
Fonte: II COMAR

  Ten BEZERRANa última quarta-feira (26/03), cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 10 aos 17 anos, beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte (PROFESP) no Recife, assistiram à formatura militar semanal do Quartel-General do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) e à aula inaugural do Programa.

Após a formatura, o Comandante do II COMAR, o Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando Dutra Bastos, deu as boas-vindas aos alunos das Escolas Eneida Rabello, Fernando Mota, Jornalista Costa Porto Escola e Apolônio Sales, que participam do programa neste ano e, na oportunidade, fez um relato sobre sua própria história de vida, incentivando os jovens à reflexão e a nunca desistirem de seus sonhos, por mais impossíveis e distantes que possam parecer.

Em seguida, o encarregado da Assessoria de Comunicação Social da Organização apresentou as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB) para a plateia. Ao final, o adjunto do PROFESP informou as regras gerais de conduta que os alunos precisam observar para o convívio no Programa.

O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e com a parceria dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. É também um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.