ESPORTE

Comissão de Desportos da Aeronáutica forma novos árbitros de Badminton

Publicada em: 19/03/2014 11:58
Imprimir
Fonte: CDA

Curso de Arbitragem de Badminton  SO BFT Armando/CDAA Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), promoveu entre os dias 13 e 16 de março, no Rio de Janeiro, o Curso Nacional de Formação de Árbitros de Badminton. A CBBd está difundido o curso por todo o país, com o foco principal na formação e especialização de árbitros para atuação em torneios e competições nacionais e internacionais.

Os participantes tiveram aulas teóricas sobre as regras do esporte ministradas pelo professor Hilton Fernandes dos Santos, Gerente Operacional da CBBd, e colocarão em prática os conhecimentos adquiridos nas Etapas do Campeonato Nacional de Badminton.

O Curso teve a participação de 15 alunos, entre eles, oito militares da Força Aérea Brasileira: Sargentos e Suboficiais do efetivo da CDA e do Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF).

A Comissão de Desportos da Aeronáutica, após a implantação do Quadro de Sargentos Convocados (QSCon) para Atletas de Alto Rendimento, tornou-se responsável pelo Badminton, modalidade dos VI Jogos Mundiais Militares, que acontece em 2015 na Córeia do Sul.

Para mais informações sobre o esporte consulte a página oficial da CBBd.