OPORTUNIDADE

Aeronáutica abre vagas para engenheiros, dentistas e farmacêuticos

Publicada em: 17/03/2014 14:16
Imprimir
Fonte: DEPENS

  Começam no dia 19 de março as inscrições para os exames de admissão de Engenheiros, Dentistas e Farmacêuticos da Aeronáutica. A inscrição pode ser feita pelo site www.ciaar.com.br até as 15h do dia 07 de abril e a taxa é de R$ 120,00. Foram abertas 40 vagas para engenheiros, 20 vagas para dentistas e 7 vagas para farmacêuticos.

Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior e a formação na especialidade a qual concorre e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2014. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 25 de maio. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Primeiro Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.136,45. As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Para obter mais informações, não deixe de consultar o edital na página www.fab.mil.br/concursos.

Vagas CADAR (17 vagas)
Dentística – 7
Odontologia de Necessidades Especiais – 2
Odontopediatria – 3
Prótese dentária – 6
Periodontia – 1
Radiologia Odontológica e Imaginologia – 1

Vagas CAFAR (7 vagas)
Farmácia Bioquímica – 5
Farmácia Hospitalar – 2

Vagas EAOEAR (40 vagas)
Engenharia de Agrimensura - 3
Engenharia Civil – 8
Engenharia de Computação – 6
Engenharia Elétrica – 2
Engenharia Eletrônica – 10
Engenharia Mecânica – 6
Engenharia de Telecomunicações - 5