SAÚDE

Base Aérea de Fortaleza realiza campanha de vacinação para militares e civis

Publicada em: 06/03/2014 12:36
Imprimir
Fonte: BAFZ e Boletim Epidemiológico da SESA

A Base Aérea de 1o Ten ENF Almada vacina S1 Garcia  2S LIVIAFortaleza (BAFZ) realizou no período de 28 de janeiro a 21 de fevereiro a campanha de vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba. A ação seguiu orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) e imunizou o efetivo da BAFZ, entre militares e funcionários civis. A campanha, coordenada pelo Hospital da Base Aérea de Fortaleza (HBAFZ), foi motivada pelo surgimento de um surto de sarampo no Ceará.

De acordo com a SESA, desde a última semana de dezembro de 2013, foram notificados 400 casos suspeitos no estado, entre esses, 17,5% já foram confirmados. Mais de 90% dos casos ocorreram em crianças não vacinadas, por terem menos de um ano de idade; ou em pessoas de qualquer idade não vacinadas.

Com o objetivo de ajudar a controlar a disseminação da enfermidade, a BAFZ promoveu a campanha de vacinação contra a tríplice viral. A iniciativa visa também manter o efetivo da Base preparado para as ações da Organização em 2014, como a Copa do Mundo e a VI Cúpula dos Brics.