AVIAÇÃO MILITAR

Cenipa reúne mais de 50 comandantes para discutir a prevenção de acidentes

Publicada em: 25/02/2014 17:32
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O Centro de Investigação e  Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realiza a partir desta terça-feira (25/02) o Estágio de Gerenciamento Avançado da Prevenção (EGAP). O evento realizado em Brasília é dedicado exclusivamente a aviação militar. Cerca de 50 comandantes de grupos, unidades aéreas, unidades das Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o país participam do EGAP.

O estágio, que faz parte da programação anual de cursos do CENIPA, visa familiarizar os gestores militares com o tema prevenção. Além da prevenção, o curso desenvolverá palestras sobre a manutenção de aeronaves, prevenção de acidentes organizacionais, entre outros.

Em entrevista à Força Aérea FM, o Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço fala sobre  a importância do evento, a queda no número de acidentes da aviação militar, a participação de militares estrangeiros no EGAP e dos planos do Centro para o ano de 2014, entre eles, a realização do II Simpósio da aviação militar brasileira, previsto para abril, e como o Cenipa estará envolvido na Copa do Mundo. Ouça abaixo a entrevista.