SOCIAL

Academia da Força Aérea recebe Programa Forças no Esporte pela primeira vez

Publicada em: 07/02/2014 12:13
Imprimir
Fonte: SCS AFA

Com o objetivo de incentivar a prática  esportiva entre as crianças e adolescentes, a Academia da Força Aérea (AFA) aderiu pela primeira vez ao Programa Forças no Esporte desenvolvido pelos Ministérios da Defesa, Esporte e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A AFA, localizada em Pirassununga (SP), vai proporcionar aos jovens da cidade com idade entre 07 e 16 anos, em situaçao de risco social, aulas semanais gratuitas de natação, futsal e voleibol, além de atividades complementares como xadrez, teatro, música e reforço escolar.

Para o coordenador do projeto na Academia, Tenente Fábio Angioluci Diniz Campos, o “Forças no Esporte” é a oportunidade de promover os benefícios da atividade física orientada, como manutenção da saúde e prevenção de doenças entre os jovens. “O projeto é também um fator de prevenção contra os riscos sociais como drogas, violência, ócio e outras situações que possam levá-los a tais tipos de vulnerabilidade”, garante o Tenente Fábio.

As atividades terão início em março e serão desenvolvidas nos espaços do Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da guarnição de Pirassununga (CSSSGAP).

SERVIÇO

As matrículas começam no dia 17 de fevereiro. Mais informações no telefone (19) 3565- 7891.

PROFESP

Criado em 2003, o Forças no Esporte faz parte do Programa Segundo Tempo do Governo Federal no qual Marinha, Exército e Aeronáutica buscam contribuir para inclusão social de crianças e adolescentes através da prática esportiva.