ENSINO

Escola Preparatória recebe 180 novos alunos

Publicada em: 26/01/2014 14:27
Imprimir
Fonte: EPCAR

Brig Ar Izmailov recepciona os novos alunos  2S Diego / EPCARA Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou nos dias 25 e 26 de janeiro de 2014 a recepção de 180 novos alunos. Eles vieram de todos os estados brasileiros após um processo seletivo com 9.565 candidatos. No domingo, após a entrada simbólica pelo Portão das Armas, os novos alunos foram recebidos pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Alex Picchi Izmailov.

A cerimônia contou com sobrevoos de uma aeronave F-5, pertencentes ao 1° Grupo de Aviação de Caça da Base Aérea de Santa Cruz e aeronaves T-27 Tucano, da Academia da Força Aérea, pilotadas por ex-alunos que ingressaram em Barbacena nos anos de 1998 e 2001.

“Deixá-lo aqui é um misto de emoções. Estamos felizes por ver o filho no lugar que ele sempre sonhou, ao mesmo tempo tristes por estarmos nos separando”, afirmou Aline Sombra entre lágrimas a mãe do primeiro colocado no Concurso. “O que prevalece é o orgulho de ver toda essa preparação para recebê-los e ele em destaque como primeiro colocado” conclui.

Para alcançar o posto de “01”, Davi Sombra Almeida, 16 anos, abdicou dos momentos de diversão e aprofundou-se nos estudos: “Eram 3 horas de colégio, e muitas horas de exercícios em casa. Deixei de ir pra cinema, sair com os amigos, viajar com meus pais.”. Perguntado se o esforço valeu a pena, o sorriso aparece: “É algo que sonho desde criança”.

Segundo o comandante do Corpo de Alunos, Tenente-Coronel Aviador Roberto Carlos Fernandes, nos próximos três anos eles farão aquilo para o qual estão se preparando: “As três primeiras semanas são as mais intensas; num curto período de tempo, eles devem estar prontos para encontrar os colegas do segundo e terceiro ano”, explicou.

 

Assunto(s): , ,