COMANDO

Organizações Militares em todo o país recebem novos comandantes

Publicada em: 15/01/2014 10:54
Imprimir
Fonte: PAME-RJ, IV COMAR, BACO, 1º/15º GAV

Mais quatro organizações militares no país realizaram troca de comando. Dessa vez, os novos Comandantes do Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro, da Base Aérea de Canoas, da Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo e do Esquadrão Onça receberam o cargo. As mudanças de comandantes na Aeronáutica geralmente ocorrem no início do ano. Só neste mês, mais de 10 Organizações Militares (OM) realizaram essa cerimônia. Acompanhe a seguir quem chega e quem sai nas Organizações citadas.

Desfile da tropa durante cerimônia militar  S2 JOSEPHBACO

No dia 9 de janeiro, o Coronel Airton Miguel Yasbeck Junior passou o comando da Base Aérea de Canoas para o Tenente-Coronel Paulo Eduardo do Amaral Navarro. A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante Geral de Operações Aéreas.

Durante seu discurso de despedida, o Coronel Yasbeck ressaltou o trabalho realizado durante os dois anos na Base. “Todas as dificuldades inerentes ao cargo foram ofuscadas pela paixão em servir na organização e com tão distinto efetivo. São homens e mulheres, militares e civis, que se dedicaram diuturnamente para que pudéssemos cumprir nossa missão de garantir a soberania do Espaço Aéreo Brasileiro”.

O Tenente-Coronel Paulo Eduardo do Amaral Navarro, atual Comandante Interino da Base Aérea de Canoas, é natural da cidade de Belém-PA, comandou o 1º Grupo de Defesa Aérea no período de janeiro de 2011 a janeiro de 2013, possui mais de 2.000 horas de voo e foi promovido ao atual posto em 31 de agosto de 2010.

PASP recebe novo Comandante  PASP

PASP

No mesmo dia, o Coronel Geraldo Testi Junior passou o cargo de Prefeito de Aeronáutica de São Paulo para o Coronel Alcides Roberto Nunes. A cerimônia foi presidida pelo Major-Brigadeiro-do-Ar José Geraldo Ferreira Malta, Comandante do IV Comando Aéreo Regional (IV COMAR). Também estiveram presentes na cerimônia o Brigadeiro Walter Werner Bräuer, Ex- Ministro da Aeronáutica, e o Major-Brigadeiro-do-Ar Nilson Soilet Carminati, Chefe Interino de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa.

 ESQUADRÃO ONÇAPassagem de Comando do Esquadrão Onça  S2 Queiroz

No dia 10 de janeiro o Esquadrão Onça (1º/15º GAV), sediado em Campo Grande (MS), ganhou um novo comandante. O Tenente-Coronel Ricardo Feijó Pinheiro, que foi designado para trabalhar na Comissão de Promoção de Oficiais, em Brasília (DF), deixa o Onça e, no seu lugar, assumiu o Tenente-Coronel Robson Louzada de Lima Ferreira.

O Esquadrão Onça é responsável por suprir diversos destacamentos do Exército localizados nas fronteiras do País, além de participar de missões operacionais, como evacuação aeromédica, transporte de tropa, lançamento de paraquedista e missões presidenciais, dentre outras.

PAME-RJMomento da Passagem de Cargo de Diretor do PAME-RJ  1S BFT Pessanha

Também no dia 10 de janeiro, foi realizada a passagem de direção do Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ). O Coronel Adilson da Silva Lemos Junior passou a direção ao Coronel Dalmo José Braga Paim.

A solenidade, presidida pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar Rafael Rodrigues Filho, Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), contou ainda com a presença de autoridades do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

Em seu discurso de despedida, o Coronel Silva Lemos fez um breve histórico de sua gestão destacando as principais realizações como, a melhoria na gestão administrativa, a incorporação
da manutenção dos equipamentos e a absorção da responsabilidade técnica dos auxílios à navegação aérea do Plano de Redistribuição de Encargos e Competência (PREC) entre o DECEA e a INFRAERO.

Natural do Rio de Janeiro, o Coronel Paim ingressou na Força Aérea Brasileira em 1989 e foi promovido ao atual posto em 2013. Entre as principais atividades exercidas, atuou dentro do IV Centro Integrado de Defesa Aérea 
e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), como Chefe da Divisão Técnica, Chefe do Planejamento do Comando e Ordenador de despesas.

imagens/original/20041/onça s2 queiroz2.jpg
imagens/original/20041/pasp04.jpg