RECONHECIMENTO

Governo do Estado do Paraná homenageia a FAB

Publicada em: 23/12/2013 13:47
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social do CINDACTA II

Coronel Luiz Ricardo e a sua esposa com o Governad  2S R/1 RaksaO Governo do Estado do Paraná homenageou a Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quinta-feira (19/12), ao conceder o título da Ordem Estadual do Pinheiro, no Grau Comendador, ao Coronel Aviador Luiz Ricardo de Souza Nascimento, Comandante Interino do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II).

A concessão da Comenda, entregue pelo Governador do Estado, Beto Richa, fez parte das comemorações pelos 160 anos de emancipação política do Estado do Paraná, ocorrida oficialmente no dia 19 de dezembro de 1853.

Além do Comandante do CINDACTA II, 48 personalidades também foram homenageadas nos Graus Classe Grã-Cruz e Grande Oficial.

"A concessão da mais importante Medalha do Estado do Paraná significa o respeito, a gratidão e a admiração do Governo Paranaense pela Força Aérea Brasileira. Particularmente, sinto-me honrado em pertencer à Instituição e poder colaborar com o cumprimento da missão do Comando da Aeronáutica no Estado do Paraná.", declarou o Coronel Luiz Ricardo.
 
 A Ordem Estadual do Pinheiro

A mais elevada condecoração do Estado do Paraná é outorgada pelo governo paranaense a pessoas de notório saber ou que prestam relevantes serviços à comunidade. A concessão foi instituída pelo Decreto nº 2877, de 01 de dezembro de 1972.