INFRAESTRUTURA

Simpósio discute melhorias nas telecomunicações do espaço aéreo brasileiro

Publicada em: 06/12/2013 11:09
Imprimir
Fonte: PAME-RJ

O Brigadeiro Engenheiro Fernando destacou a importância do encontro  Sgt Pessanha/PAME-RJCom o objetivo de melhorar os processos de telecomunicações do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), foi realizado o 1º Simpósio de Canalização no Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ). O evento do Subdepartamento Técnico (SDTE) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro.

Durante o simpósio foi discutida a nova infraestrutura que vai interligar as estações para a cobertura de dados entre avião e terra. Outro ponto abordado foi o decreto 8.135/13 que dispõe sobre as comunicações de dados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. "Uma coisa que vislumbramos ao chegarmos ao SDTE foi a questão de ter uma infraestrutura que apoiasse nossas telecomunicações e esse decreto acelera isso", afirma o Coronel Francisco Almeida da Silva, Chefe da Divisão de Coordenação Técnica do SDTE.

O evento contou com a presença de representantes da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA). O Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira Santos, Chefe do SDTE, fez a abertura do simpósio e destacou a importância do encontro para discutir assuntos relacionados aos sistemas de telecomunicações que são tão importantes para o DECEA.