EMBRAER emite nota oficial sobre acidente na Namíbia

Publicada em: 30/11/2013 21:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER) emitiu nota oficial sobre a queda do avião da companhia moçambicana LAM em parque natural na Namíbia nessa sexta-feira. O acidente resultou em 33 mortos, entre eles o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

O acidente foi confirmado neste sábado pela autoridade da aviação civil da Namíbia. O voo TM 470 saiu na sexta-feira da capital de Moçambique, Maputo, com destino a Luanda, capital de Angola. Os destroços da aeronave foram localizados pela equipe de busca em região próxima à divisa do território angolano. 

 

Leia a nota:

São José dos Campos – SP, 30 de novembro de 2013 – A Embraer lamenta profundamente o acidente com a aeronave EMBRAER 190 (E190), ocorrido ontem, dia 29 de novembro, no voo TM 470, operado pela companhia aérea LAM – Linhas Aéreas de Moçambique. A aeronave, número de série 581, foi entregue à companhia aérea em novembro de 2012.

A Embraer se solidariza com os familiares das vítimas e com a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique neste momento de pesar para todos. A Empresa já se colocou à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações. Neste sentido, uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente.