SOCIAL

Centro de Lançamento de Alcântara promove encontro solidário de mulheres no Maranhão

Publicada em: 29/11/2013 09:47
Imprimir
Fonte: CLA

O Centro de LançamentBazar beneficente do grupo o de Alcântara (CLA) realizou no sábado (23/11) o I Encontro Solidário das Mulheres do CLA. A atividade contou com a participação das militares e civis, além de esposas e filhas dos servidores civis e militares da unidade da Força Aérea. Durante o encontro foram arrecadados brinquedos que serão doados para comunidades sociais de Alcântara. O evento teve o objetivo de promover a participação e integração do público feminino do CLA.

Entre as atividades, o público pôde assistir a palestras sobre a prevenção do câncer de mama e sobre a violência doméstica contra a mulher e Lei Maria da Penha. Também foram distribuídas cartilhas da Ouvidoria da Mulher do Governo do Maranhão, que realiza o atendimento e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Durante o evento, as participantes assistiram à apresentação de dança do ventre, receberam orientação de maquiagem e participaram de oficinas de beleza. O grupo “Mulheres em Ação” de Alcântara organizou ainda um bazar com artigos de vestuário e artesanato que terá toda verba revertida para apoio às ações sociais de final de ano. Também foram realizados sorteios de kits de beleza, de convites para um show e de um final de semana na rede hoteleira local.

“Foi um encontro feminino de muita descontração, integração e que trouxe informações essenciais para todas as participantes”, enfatizou a Tenente Fabiane Raquel Augusto, assessora jurídica da Unidade. “Um ponto importante é o estímulo do voluntariado, com a ação de solidariedade realizada. Agradecemos a todos pelos brinquedPalestra aborda prevenção do câncer de mama  Sd Ramos/ CLAos doados, com certeza farão muitas crianças felizes. Esse tipo de encontro nos faz refletir sobre o nosso papel junto à família e a sociedade, pois temos vários papéis, precisamos nos fortalecer, para dar conta de tudo sem perder a própria identidade” concluiu a idealizadora do encontro, Patrícia Camacho.


Ação de Final de Ano em Alcântara

Com os brinquedos arrecadados no I Encontro Solidário de Mulheres do CLA e doações do efetivo civil e militar e colaboradores, o Centro realizará uma ação de final de ano voltada para 74 famílias das localidades de Ladeira, Iririzal e Samucangaua, localizados a 30 quilômetros do CLA. A expectativa é que mais de 250 pessoas dessas localidades sejam beneficiadas. A ação ocorre no próximo dia sete de dezembro quando serão distribuídos brinquedos às crianças e cestas básicas para todas as famílias da região.