SOLDADO CIDADÃO

Base Aérea de Salvador forma 30 soldados em cursos técnicos

Publicada em: 12/11/2013 13:51
Imprimir
Fonte: BASV

Operador de empilhadeira é um dos cursos oferecidos  BASVMais 30 soldados concluíram os cursos do Projeto Soldado Cidadão oferecido pela Base Aérea de Salvador (BASV) por meio do convênio com o Serviço Nacional de Transporte (SENAT).

O grupo realizou os cursos nos meses de setembro e outubro nas áreas de auxiliar de transporte, distribuição e movimentação de cargas (operador de empilhadeira) e condutor de veículos de emergência. Os participantes também assistiram a aulas de empreendedorismo e educação para a cidadania, além das matérias de cunho técnico.

Soldado Cidadão é projeto do Governo Federal que oferece capacitação técnico-operacional básica aos militares que completaram recentemente ou que estão próximos de completar o tempo de serviço. O projeto é oferecido há oito anos pela Base Aérea de Salvador, formando cerca de 30 profissionais por ano.

“Estamos contribuindo para a formação profissional dos jovens militares. São vários os benefícios do projeto. Se o soldado seguir carreira militar, estará mais qualificado.  Se for parar o mercado, estará mais preparado”, avalia o chefe da Seção de Instrução do Esquadrão de Comando da BASV, Capitão Claudio.

 

imagens/original/19401/dsc06244.jpg