ESPORTE

FAB conquista medalha de bronze em Campeonato Estadual de Badminton no Rio de Janeiro

Publicada em: 11/11/2013 15:06
Imprimir
Fonte: CDA

FAB medalha de Bronze  1º Sgt XavierA Força Aérea Brasileira (FAB) conquistou a terceira colocação na categoria Principal, Nível B, da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton do Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Federação de Badminton do Estado, contou com o apoio da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e foi realizado na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) nos dias 9 e 10 de novembro.

Mais de 100 atletas participaram da competição, que teve como árbitros o 1º Sargento Colman (CDA), o 2º Sargento Rodrigo (PAMA-AF) e o professor Josemar (CDA), profissionais diplomados pela federação do esporte.

Foram realizadas disputas em duplas (masculino, feminino e mista) e simples (masculino e feminino) nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Principal (níveis A e B). A FAB conquistou a medalha de bronze com a dupla formada pelo Suboficial Armando (CDA) e o 2º Sargento Renato (UNIFA).

Badminton - O esporte é praticado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, em vez da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.