ANIVERSÁRIO

Esquadrão Falcão completa 41 anos de apoio à população na Amazônia

Publicada em: 11/11/2013 15:29
Imprimir
Fonte: 1º/8º GAV

  O Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), a unidade mais antiga a operar helicópteros na Amazônia, completou 41 anos no último domingo (10/11). Com uma trajetória de missões de busca e resgate, apoio a populações ribeirinhas e salvamento de vítimas, a data foi marcada com uma cerimônia militar realizada na sexta-feira (8) na Base Aérea de Belém (BABE).

“Acredito que o que nos une de verdade e nos mantém firmes nos nossos objetivos é a alegria do sentimento do dever cumprido após a superação dos obstáculos e desafios que nos são apresentados no dia-a-dia”, destacou o Tenente-Coronel Álvaro Marcelo Alexandre Freixo, Comandante do 1º/8º GAV. Durante a cerimônia, foi entregue o título de “Falcões Honorários”, honraria concedida às personalidades civis e militares que contribuem para o desenvolvimento da unidade aérea.

O evento contou com a presença do Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR) e Presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), Major-Brigadeiro do Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos, e do Comandante da Segunda Força Aérea (FAE II), Brigadeiro do Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro. Também estiveram presentes autoridades militares da ativa e da reserva, e ex-comandantes do Esquadrão Falcão.