SEGURANÇA DE VOO

Copa 2014 é tema de reunião de comitê de segurança operacional da aviação

Publicada em: 11/11/2013 10:56
Imprimir
Fonte: CENIPA

Esta será a segunda reunião no ano realizado pelo CENIPA  CENIPAA Copa de 2014 é um dos temas da 60ª reunião do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA) que será realizada nesta terça e quarta-feira (12 e 13/11), em Brasília. O objetivo é discutir assuntos relacionados à segurança operacional da aviação, com a presença de representantes de empresas aéreas, agência reguladora, Aeronáutica, Marinha, Exército e outros segmentos da comunidade da aviação brasileira.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) falará sobre "A Copa do Mundo de 2014 - medidas de contingenciamento". A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai analisar e abordar perspectivas para o evento do próximo ano.

Durante a reunião, também, serão discutidos assuntos como a metodologia para a investigação do fator fadiga humana na aviação, na abordagem da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (ABRAPAC); segurança nas operações de separação e sequenciamento de tráfego aéreo no Brasil, na visão do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), de Brasília; a síntese do panorama de acidentes de 2013, será o tema apresentado pelo CENIPA para debates e deliberações na reunião.

O Comitê, na sua segunda edição em 2013, será presidido pelo Brigadeiro do Ar Luís Roberto do Carmo Lourenço, Chefe Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão que sedia o evento desde 1982.