RESGATE

Esquadrão Pelicano realiza transporte aeromédico em Campo Grande

Publicada em: 11/11/2013 10:52
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/Esquadrão Pelicano

Militares da FAB resgatam homemem estagrave no int  Esquadrão PelicanoUm paciente internado em estado grave no Hospital Municipal de Coronel Sapucaia (MS), cidade distante 400 km da capital Campo Grande, foi transportado pelo helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB), no domingo (10/11). 

Paulo Márcio Machado Metello fraturou a bacia e precisava ser transferido com urgência para um centro hospitalar com especialidade ortopédica. O transporte rodoviário não foi recomendado devido à gravidade do caso e o tempo de viagem, cerca de 7h até a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande. O transporte aeromédico foi realizado pelo Esquadrão  Pelicano (2º/10º GAV), unidade especializada em busca e salvamento, e pelo Salvaero Curitiba, responsável pela coordenação da operação. No total, seis militares participaram da missão, entre eles um enfermeiro e uma médica.

Homem ao mar - Outra missão realizada pelo Esquadrão Pelicano neste final de semana foi a busca por um pescador que caiu no mar a 270 km ao sul de Canoas (RS). O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (08). Dez militares da FAB e da Marinha estiveram envolvidos nas buscas.

imagens/original/19369/im.jpeg
imagens/original/19369/image.jpeg