ESPORTE

Sargento da FAB conquista vaga para campeonato mundial de maratonas no Suriname

Publicada em: 08/11/2013 10:33
Imprimir
Fonte: CINDACTA II

A chegada na Maratona de Curitiba  Arquivo pessoal.O Sargento Sérgio Rodrigues da Silva, da Força Aérea Brasileira (FAB), vai representar o Brasil no 45º Mundial Militar de Maratonas. A prova de 42km e 195m será realizada na cidade de Paramaribo, no Suriname, dia 23 deste mês.

A competição é organizada pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), uma das maiores organizações multidisciplinares do mundo, que conta com mais de 133 países membros. O militar trabalha no Batalhão de Infantaria do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) e  obteve a vaga por ter alcançado uma das quatro melhores marcas obtidas em maratonas no ano de 2013.

“São conquistas como esta, bem como o apoio e a admiração das pessoas que torcem por mim, que me mantêm motivado a superar as dificuldades da fase preparatória e continuar firme para alcançar os meus objetivos. Vou me dedicar ao máximo para bem representar a Força Aérea e o meu país, o Brasil”, afirma o Sargento Rodrigues.

Os outros três militares que representarão o Brasil no mundial são atletas profissionais reconhecidos internacionalmente (Solonei Rocha, Franck Caldeira e Paulo Almeida) e pertencem ao efetivo do Exército Brasileiro.

imagens/original/19339/outono_adid.jpg
imagens/original/19339/rodrigues1-300x214.jpg
imagens/original/19339/troféus-201x225.jpg