SOCIAL

FAB realiza atendimento médico e odontológico no interior de Goiás

Publicada em: 07/11/2013 10:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Inicia nesta quinta-feira (07) na Cidade Ocidental (GO), localizada a 48 km de Brasília, ação cívico-social (Aciso) promovida pela Força Aérea Brasileira (FAB). A população poderá contar com atendimento nas especialidades de cardiologia, ginecologia, pediatria, clínica médica, além campanha odontológica nas escolas. As consultas serão realizadas das 9h às 16h30 e a expectativa é atender 200 pessoas por dia.

No total, 26 militares entre médicos e dentistas estarão envolvidos nos três dias de Aciso. As consultas serão realizadas nas Unidades Básicas da Saúde da Família do Jardim ABC e na Área SA 19. A população será atendida por ordem de chegada, com exceção da cardiologia, cujas consultas serão feitas mediante encaminhamento médico. Os dentistas trabalharão nas escolas públicas com ação educativa.

O evento, realizado em parceria com Prefeitura Municipal da Cidade Ocidental, faz parte das comemorações dos 50 anos do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR) e conta com o apoio do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) e da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR). Esta é a segunda Aciso em celebração ao cinquentenário, em junho foi promovida uma ação em São João D’Aliança (GO). Na ocasião, foram 1.262 atendimentos, sendo realizados, em média, três procedimentos por paciente.

Serviço
Data: 7 a 9 de novembro
Local: Cidade Ocidental – GO
Horário: das 9h às 16h30
Locais de Atendimento:
- Unidades Básicas da Saúde da Família do Jardim ABC
- Unidades Básicas da Saúde da Família na Área SA 19
- Escolas públicas