ESPORTE

Militares da FAB são destaque em campeonato de Orientação

Publicada em: 05/11/2013 17:11
Imprimir
Fonte: CDA

A equipe de Orientação da Forca Equipe da FAB participou da III Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação  CDAAérea Brasileira (FAB) conquistou oito medalhas na III Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação. A competição foi realizada entre os dias 01 e 03 de novembro no município de São Francisco de Paula, localizado a112 km de Porto Alegre.  

Mais de 500 atletas do país participaram da disputa. Entre eles, sete militares da FAB, que se destacaram nas diversas categorias da competição. No individual masculino, categoria Master A e B, o Coronel Paulo Roberto Gonzaga de Oliveira (CDA) e o Sargento Anderson Hoffman Ojeda (5/8 GAV) conquistaram a primeira colocação.

Já na categoria "Acesso à Elite", a FAB garantiu três medalhas. No feminino, a Sargento Michele Delfim Pessoa Floriano (CINDACTA II) e a Sargento Camila Luiza Daronco Corinhas conquistararam a segunda e a terceira colocação . No masculino, o Tenente Bruno Casas Nascimento levou para casa a medalha de prata.A equipe da FAB ficou na 3º colocação da categoria Damas Adulto  CDA

Na modalidade por equipes, os militares da FAB garantiram três medalhas.

Orientação

Orientação é uma modalidade esportiva moderna que utiliza a própria natureza como campo de jogo. O praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com o auxilio de um mapa e de uma bússola.

imagens/original/19289/03.jpg