ESPORTE

Atletas participam da corrida Santos Dumont no Rio de Janeiro

Publicada em: 22/10/2013 16:48
Imprimir
Fonte: CDA

Mais de 300 atletas p  articiparam na manhã do último domingo (20/10) da 13 ª edição da Corrida Santos Dumont em Copacabana, Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), fez parte das celebrações do Dia do Aviador e teve o objetivo de integrar a sociedade carioca às comemorações do Mês da Asa.

Este ano, a corrida reuniu vários atletas de renome internacional, além de corredores militares e civis.O percurso de 5 km teve largada e chegada em frente ao Posto 6 da Praia de Copacabana. Na categoria masculina, Fábio Teixeira Andrade Vieira Queiroz foi o primeiro colocado, já no feminino, Marcela Cristina Gomes foi a campeã.

Ao final do evento, os atletas e o público puderam conferir a apresentação da Equipe Falcões, formada por paraquedistas da Força Aérea Brasileira (FAB).

CORRIDA SANTOS DUMONT

A Corrida Santos Dumont foi criada como “Meia-Maratona da Aeronáutica”, em 1991, como parte do cinqüentenário do Ministério da Aeronáutica. A competição foi realizada anualmente até sua oitava edição, em 1998. Após uma longa interrupção, foi  reativada em 2009 no percurso que liga a praia do Leblon à de Copacabana.