EVENTO

FAB promove concerto musical em Brasília

Publicada em: 16/10/2013 14:15
Imprimir
Fonte: VI COMAR

A Banda Sinfônica da Base Aérea   de Brasília (BABR) realizará um concerto musical em comemoração ao Mês da Asa, nesta sexta feira, dia 18 de outubro. A expectativa é que o Centro de Convenções Ulysses Guimarães – onde acontecerá a apresentação - receba mais de duas mil pessoas. O evento está em sua sexta edição e a entrada é franca.

Mais de cem músicos vão participar do concerto, cujo repertório vai do clássico ao erudito, passando pelo internacional. Durante o espetáculo será feita uma homenagem a Tom Jobim e a Dominguinhos. “Live and Let Die”, de Paul McCartney, é uma das músicas internacionais que integra a seleção musical. Entre as canções militares que serão tocadas está o “Hino dos Aviadores”.

Além dos músicos da BABR, militares de bandas de outras organizações da Força Aérea Brasileira (FAB) participarão do evento. Entre eles estão instrumentistas das Bases Aéreas de Porto Velho, Florianópolis, Recife, Natal e São Paulo. “Para o músico, participar de uma apresentação comemorando o Mês da Asa é o apogeu. É uma forma de homenagear esse momento importante”, conta o regente titular da Banda da BABR, Tenente Manuel Jerônimo da Silva.

Banda

A Banda Sinfônica da Base Aérea de Brasília há 48 anos realiza apresentações em formaturas militares e em solenidades realizadas no Congresso Nacional, Embaixadas, escolas, entre outros. É responsável também pelas instruções de hinos e canções militares. Atualmente composta por 90 músicos, possui diferentes formações de grupos musicais como a Banda Marcial, Fanfarra, Quarteto Vocal, Big Band, Quinteto de Sopros, Quinteto de Metais e Conjunto de Música Popular.

Serviço

Data: 18 de outubro

Horário: 20h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – SDC Eixo Monumental, Lote 05 – Ala Sul

Entrada Franca