INSTRUÇÃO

AFA realiza Curso de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Publicada em: 16/10/2013 07:31
Imprimir
Fonte: AFA

A Academia da Força Aérea realizouCurso de Prevenção de Acidentes do Trabalho  SO Monteiro no período de 07 a 11 de outubro o Curso de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CPAT-2013) em Pirassununga – SP. Instrutores do Núcleo de Segurança do Trabalho (NUSET) da Divisão de Serviço Social da SDEE (DIRINT) ministraram aulas com o objetivo de criar uma consciência preventiva e contribuir para a prevenção de doenças e de acidentes do trabalho.

O curso também tem a meta de identificar os riscos presentes nos ambientes, nas condições e na organização do trabalho e realizar o acompanhamento das medidas de controle adotadas, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todo o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga.

O público alvo foi composto por 48 pessoas entre membros da
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPAT) - 2013, futuros membros da CIPAT-2014 e servidores militares e civis que desejam desenvolver consciência de prevenção.

O curso, promovido pela CIPAT , contou com disciplinas como história da segurança do trabalho, legislações aplicadas à segurança de trabalho, riscos ambientais, equipamento de proteção individual (EPI) e prevenção e combate a incêndios.