SOCIAL

CINDACTA II realiza evento para celebrar o Dia das Crianças

Publicada em: 15/10/2013 16:20
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social do CINDACTA II

Cerca de 800 pessoas, entre adulto800 pessoas participam do Dia das Crianças  Soldado Felicianos e crianças, participaram do evento em celebração ao Dia das Crianças, realizado no último sábado (12/10) no Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA II), em Curitiba. Entre as atividades, os visitantes puderam contar com instrução de ordem unida, camuflagem, marcha operacional, orientação com carta, apresentação do pelotão cães de guerra e pista de obstáculos.

No dia anterior, 40 crianças com idade entre 7 e 14 anos participaram da Operação Araucária Mirim com apresentação cultural no evento. No dia seguinte, alunos de três instituições de caridade visitaram o CINDACTA. As entidades Casa Do Piá I, o Centro de Convivência Criança Quer Futuro e a Casa do Pequeno Cidadão desenvolvem ações de acolhimento e segurança social de crianças e adolescentes em situação crônica de convivência nas ruas.

Beatriz Ferreira Costa Vieira, mãe da pequena Juliana, 9 anos, disse que foi uma ótima festa. "Foi uma oportunidade para rever amigos, acompanhada pela diversão disponível para adultos e crianças.".

No evento, apoiado pela Federação do Comércio do Estado do Paraná (FECOMERCIO), órgão responsável por administrar os serviços sociais, por meio do SESC e SENAC, foram arrecadados 350 kg de alimentos não perecíveis e mais de 300 brinquedos. Todo o material será doado para instituições de caridade.

Além das várias atividades, a Banda de Música do CINDACTA animou o público e a seção de Odontologia participou com um consultório odontológico móvel para as crianças que aprenderam a importância da prevenção e da higiene bucal.





 

imagens/original/18997/dsc00149.jpg