SOCIAL

Núcleos de Recife celebram o dia da criança com evento do Programa Forças no Esporte

Publicada em: 14/10/2013 10:36
Imprimir
Fonte: II COMAR

As atividades recreativas incentivam o trabalho em equipe e a socialização  Tenente Bezerra/II COMARCerca de 350 alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp) celebraram o dia da criança na 2ª Gincana PROFESP 2013, realizada entre os dias 08 e 10 de outubro, com o objetivo de induzir as crianças e adolescentes à prática de esportes através da iniciação lúdico esportiva, contribuindo para a construção da cidadania e a transformação social dos jovens assistidos pelo Programa.

Iniciativa do II COMAR, da Base Aérea do Recife (BARF) e do III Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), o evento contou com jogos de futebol, vôlei, cabo de guerra, tênis de mesa, e outras atividades lúdicas como frescobol, queimada, tirolesa, e demonstração da equipe de judô do Núcleo CINDACTA III.
A realização das atividades recreativas pretende incentivar o trabalho em equipe e a socialização das crianças e, ao mesmo tempo, estimular comportamentos implícitos em seus princípios, como o respeito ao próximo, a competitividadeHino Nacional tocado durante cerimônia  Tenente Bezerra/II COMAR saudável, o autocontrole, a disciplina e o companheirismo.
Durante os dias de gincana, as crianças competiram nas diversas modalidades e aproveitaram as dependências do Clube das Águias, lugar onde aconteceu a competição, além dos sorvetes, pipocas e cachorros-quentes distribuídos.
Sobre o Projeto - O Projeto Forças no Esporte é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte, criado em 2003, e que une a Marinha, o Exército e a Aeronáutica com o objetivo de ajudar e melhorar a qualidade de vidas de crianças e adolescentes por meio da prática de esportes. Parte do Programa Segundo Tempo, o Projeto ainda conta com aulas de reforço escolar e atendimento médico e odontológico, além de distribuição de alimentos, roupas e transporte.