INTERCÂMBIO

Oficiais-Alunos da ECEMAR realizam viagem de estudos na América do Sul

Publicada em: 07/10/2013 12:02
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Comando Conjunto das Forças Armadas - Equador  ECEMAR Os Oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) realizaram viagem de estudos pela América do Sul, entre os dias 22 e 28 de setembro. O objetivo foi conhecer o papel das Organizações Militares e Instituições Civis nos países visitados.

 A turma composta por 126 alunos foi dividida em dois circuitos: uma equipe viajou pelo Chile e Argentina e a outra foi ao Equador e Peru, apoiadas por aeronaves C-130 do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) e do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT), respectivamente. Os alunos conheceram como é realizado o preparo dos militares de cada Força Aérea visitada, com destaque para as ações mais relevantes e para a instrução similar àquela propiciada no Curso de Comando e Estado-Maior da ECEMAR.
 
A viagem de estudos faz parte da instrução prevista no Plano de Unidades Didáticas. Essa é uma oportunidade para os alunos aprofundarem os laços de amizade com as Forças Armadas dos países vizinhos, além de enriquecer os conhecimentos a respeito da importância e cooperação das organizações militares desses países no contexto internacional.

Para o Comandante da ECEMAR, o Brigadeiro do Ar Maximo Bollatore Holland, essa viagem é fundamental para preparar os oficiais-alunos que serão os futuros líderes no âmbito do Comando da Aeronáutica. “Eles irão desempenhar funções de comandantes, chefes, diretores, prefeitos e assessores e é importante que possam conhecer de perto as ações e as atividades desenvolvidas por nossos países vizinhos.”, conclui ele.