INSTRUÇÃO

Alunos da EEAR participam de Operações Aeromóveis

Publicada em: 08/10/2013 09:43
Imprimir
Fonte: EEAR

Os alunos da quarta e terceira sé  ries do Curso de Formação de Sargentos da Especialidade Guarda e Segurança (SGS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) realizaram no dia 30 de setembro a instrução prática orientada de disciplina Operações Helitransportadas / Aeromóveis.

Com apoio da aeronave e tripulação do Esquadrão PUMA (3º/8º GAv), eles conheceram a execução de técnicas de infiltração e exfiltração de tropa, por meio de embarque e desembarque operacional, rapel e fast rope, com emprego de aeronave de asas rotativas.

As Operações Aeromóveis fazem parte do Combate Moderno, em que são necessárias ações de mobilidade tática e poder combativo, aliadas à versatilidade das aeronaves de asas rotativas.

Já os alunos da segunda série realizaram nos meses de agosto e setembro uma série de instruções práticas da disciplina Polícia da Aeronáutica 2. 

Os futuros sargentos conheceram aspectos quanto ao emprego das frações de tropa, até o escalão pelotão, em ações de garantia da lei e da ordem, emprego de agentes químicos e armas não letais, técnicas de tiro policial, postos de bloqueios e controle de vias, abordagens a pessoas e veículos.