SEMINÁRIO

Palestrantes internacionais confirmam participação no SIRIUS Brasil

Publicada em: 04/10/2013 11:27
Imprimir
Fonte: DECEA

  Palestrantes internacionais de instituições ligadas ao transporte aéreo mundial marcam presença no Seminário ATM Sirius Brasil – Impulsionando o Desenvolvimento do ATM Nacional. O evento realizado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) acontece de 14 a 17 de outubro, no Rio de Janeiro.

O executivo Christopher Barks, Diretor para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Assuntos Internacionais da Administração Federal de Aviação Norte-Americana (FAA, do inglês Federal Aviation Administration), apresentará as últimas novidades do Next Generation Air Transportation System, a próxima geração de sistemas de transporte aéreo americano. O programa utiliza tecnologia de ponta para criar um moderno sistema de controle de tráfego aéreo baseado em satélites. Serão apresentadas as iniciativas em andamento nas principais regiões da América do Norte.

 

Também está confirmada a presença do Vice-Diretor do Escritório Regional para a América do Sul da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), Oscar Quesada Carboni. Ele é engenheiro eletrônico, com mestrado em Dinâmica de Voo, em Cranfield (Inglaterra), e já atuou na área de Segurança Operacional. Em sua apresentação, o profissional destaca a Visão Estratégica da OACI para Evolução do Sistema de Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM).

 

O Diretor da Organização dos Serviços de Navegação Aérea Civil (CANSO) para a América Latina e Caribe, Javier Alejandro Vanegas, destaca em sua palestra aspectos relacionados aos provedores de serviço ATM. Vanegas participa do comitê da CANSO que determina os objetivos regionais, prioridades e apoio para o relacionamento entre as organizações internacionais para a América Latina e Caribe.

 

Serviço - O Seminário Sirius é um evento gratuito. Podem se cadastrar empresas aéreas, pilotos, profissionais ligados à infraestrutura aeroportuária, gerentes de ATM, associações de classes envolvidas no transporte aéreo e aviação geral, controladores de voo e instituições de ensino superior ligadas à aérea.

 Veja aqui a programação do Seminário