CAPACITAÇÃO

PAMALS realiza 1º Curso Básico de Bombeiros de Aeronáutica para civis

Publicada em: 30/09/2013 16:34
Imprimir
Fonte: PAMALS

Combate ao fogo  Sargento L.COSTA/ PAMALSO Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Minas Gerais, sediou o Curso Básico de Bombeiros de Aeronáutica (CBBA) para civis. No período de 2 a 27 de setembro, 35 alunos civis, entre eles duas mulheres, receberam instruções para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos.

“Esse curso foi de muita importância, pois os aeroportos precisam de proteção e nós fomos bem preparados para isso, caso ocorra um acidente aéreo”, relata Suelen Taciane uma das alunas da instrução. O curso tem finalidade de atender o termo de Cooperação entre a Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG) e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR).

 O CBBA faz parte da operacionalização das ações de treinamento determinadas pelo Comando-Geral de Apoio (COMGAP) para o ano letivo de 2013, sendo coordenado pelo Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA). Ao final do curso os alunos foram avaliados através de um simulado sobre acidente aeronáutico. “A instrução nos deixou qualificados para proteger a integridade física das pessoas, melhorando o tempo de reposta nas emergências e assim salvarmos o máximo de vidas possíveis”, explicou o aluno Wellington da Silva Xavier, ressaltando a importância da atividade.

imagens/original/18781/certi 3.jpg