SOCIAL

Crianças plantam cerca de 100 mudas de árvore na BAPV

Publicada em: 02/10/2013 11:10
Imprimir
Fonte: SCS BAPV

A Base AérPlantio de mudas - PROFESP  SI MIQUEIASea de Porto Velho (BAPV), com o apoio da Santo Antônio Energia, realizou, na última quinta-feira (26/09) uma atividade socioeducativa em comemoração ao dia da árvore. Durante o evento, cerca de 100 crianças plantaram quase 100 mudas de árvores de espécies nativas da região (açaí, ipê amarelo e manguba) com o objetivo de conscientizar os jovens sobre o meio ambiente e cidadania.

As atividades do evento iniciaram com uma cerimônia militar no auditório da Base e foram realizadas instruções sobre o Projeto e o meio-ambiente. O Projeto faz parte Programa Forças no Esporte (Profesp) e abre novas oportunidades para formação e o exercício pleno da cidadania.

Este tipo de ação busca despertar nas crianças e adolescentes apoiados pelo Profesp a consciência do direito ao acesso a elementos fundamentais para o desenvolvimento ambiental.

Programa Forças no Esporte

O Profesp faz parte do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, e tem como objetivo proporcionar lazer, aulas de reforço e cidadania aliados à prática de atividades como atletismo, voleibol, futebol de campo, ações de educação para saúde, palestras, música (introdução aos Hinos), ordem unida, reforço de português, inclusão digital, entre outros.