VISITA -Esquadrilha da Fumaça recebe visita da Força Aérea Boliviana

Publicada em: 30/09/2013 10:15
Imprimir
Fonte: EDA

O ColéCap Av Garcia recepciona cadetes da FAeBOL  Cb Diegogio Militar de Aviação da Força Aérea Boliviana (FAeBOL) visitou o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) nesta quarta-feira dia 25 de setembro, com um grupo de 66 pessoas, entre oficiais e cadetes dos 2º, 3º e 4º anos. O responsável pelo grupo, o Adido de Defesa da Bolívia no Brasil, Coronel Pablo Arturo Guerra Camactto, ressaltou que a iniciativa “fortalece o intercâmbio entre os governos com o intuito de formar os novos oficiais da Bolívia”.

 Ao visitar o hangar da Esquadrilha da Fumaça, o cadete do 4º ano, Jesus Lozano, considerou importante a experiência. “Como adorei a demonstração da Fumaça que aconteceu no ano passado em minha cidade de Santa Cruz de la Sierra, é muito interessante poder conhecer hoje suas instalações. Além disso, também tive a oportunidade de entender a realidade dos cadetes brasileiros e as aeronaves com as quais se formam”. A cadete do 3º ano, Janeth Pocoma, também se lembrou da demonstração da Esquadrilha em seu país. “A apresentação da Fumaça é de se admirar. Estava esperando ansiosamente por este momento de conhecer seu hangar e, ainda, poder conversar com a equipe. Adorei a oportunidade”.

A visita ao EDA fez parte da viagem dos cadetes à Academia da Força Aérea - AFA, em Pirassununga (SP), entre os dias 23 e 25 de setembro, para conhecer as atividades do Corpo de Cadetes da Aeronáutica e para a realização do Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (TAPMIL). O TAPMIL foi aplicado em 53 cadetes bolivianos do 4º ano. Esta é a primeira vez que a Força Aérea Brasileira apoia uma Força Aérea estrangeira na aplicação do TAPMIL.