SEGURANÇA DE VOO

Destacamentos do Sul do Brasil recebem prêmios

Publicada em: 19/09/2013 14:16
Imprimir
Fonte: CINDACTA II

Brig Ar Lourenço discursa durante a premiação  2S R/1 Raksa Os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu(PR), Florianópolis(SC) e Porto Alegre(RS) receberam nesta semana o Prêmio ASOCEA de Segurança Operacional. A entrega das premiações aconteceu na sede do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), em Curitiba (PR).

Para o Major Joacir Augustinho de Oliveira, Comandante do DTCEA de Foz do Iguaçu, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de todos os militares envolvidos na missão. “Trabalhando anonimamente, seja na longíqua tríplice fronteira ou nas demais localidades, eles estão sempre preocupados em oferecer aos aeronavegantes um excelente serviço de controle de tráfego aéreo, meteorologia, informações aeronáuticas e comunicações”, disse.

A cerimônia de premiação contou com a presença do Tenente-Brigadeiro Rafael Rodrigues Filho, Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e do Brigadeiro Luís Roberto do Carmo Lourenço, Chefe da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA).