CIDADANIA

Câmara Municipal de Curitiba aprova projeto para Escola localizada no CINDACTA II

Publicada em: 10/09/2013 10:41
Imprimir
Fonte: CINDACTA II

Na manhã desta segunda-feira (9/9), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou por unanimidade dos vereadores da Casa o projeto de Lei do vereador Felipe Braga Côrtes que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Pais e Mestres Centro de Educação Infantil Céu Azul, localizada no interior da Vila dos Suboficiais e Sargentos do CINDACTA II, em Curitiba.

O projeto foi defendido pelo Coronel Aviador Luiz Ricardo de Souza Nascimento, Comandante do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), quem fez questão de acompanhar a votação no plenário da Câmara. “Agradeço pela sensibilidade dos parlamentares em compreender a importância da aprovação deste projeto para o CEI Céu Azul, que exerce, desde a sua fundação, um trabalho de grande importância na área educacional e social nos entornos do Bacacheri”, afirmou o Comandante durante pronunciamento na tribuna do legislativo.

O vereador Felipe Braga Côrtes, autor do projeto de lei, iniciou a defesa do projeto relatando aos parlamentares os trabalhos desenvolvidos pela Escola, que está localizada na Vila Militar do bairro Bacacheri e atende crianças de um a seis anos de idade. Braga Côrtes salientou a vinda de toda a equipe da Escola, lembrando a importância da aprovação do projeto. “A Céu Azul é uma escola filantrópica e sem fins lucrativos que realiza um trabalho junto à comunidade. E a dedicação e carinho desempenhados por estes profissionais, notamos com a vinda de todos para acompanhar o andamento da votação desta manhã”.

Após a aprovação do projeto, o vereador Felipe Braga Côrtes concedeu “Votos de Congratulações e Aplausos” da Câmara Municipal de Curitiba ao Centro de Educação Infantil Céu Azul pelo trabalho social de suma importância realizado.

A Escola

O CEI Céu Azul iniciou as atividades no dia 5 de março de 1981, com a finalidade inicial de atender aos filhos dos servidores militares, porém, com o passar do tempo viu a necessidade de ampliar os trabalhos. No ano de 1985, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná autorizou o funcionamento da Pré-Escola Céu Azul.

Atualmente as receitas da Céu Azul consistem apenas em valores de mensalidades pagas pelos pais de alunos, eventos extraordinários realizados pela APM e doações de terceiros. Também estiveram presentes na votação do projeto o presidente da associação, o Sargento Vitorino Marcos Laio, o vice-presidente, Suboficial Edwar Ehrenfried, o diretor Juliano Kunen, o primeiro-secretário, Sargento Paulo César Segalla, o segundo secretário, Sargento Anderson Silva Xavier e coordenadora do CEI, Civil Joelma de Souza Ribeiro Figueiredo.