INFANTARIA

Estágio de Ações Táticas Especiais capacita militares de Natal

Publicado: 09/09/2013 16:50
Imprimir
Fonte: BANT

O Batalhão de Infantaria da Aeronáutica (BINFA) da Base Aérea de Natal realizou em agosto o Estágio Básico de Ações Táticas Especiais (EBATE), sendo coordenado pelo Pelotão de Pronto Emprego, antigo "POE".

O EBATE tem por objetivo a especialização técnico-profissional dos instruendos, qualificando-os a participarem de atividades convencionais e não convencionais estando seu enfoque principal voltado para cumprimento de missões não convencionais do BINFA. O Estágio teve início com dezenove participantes, sendo dezesseis militares do efetivo do BINFA e três militares do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). Destes, apenas sete conseguiram concluir o estágio.

As 160 horas incluiram instruções como Primeiros Socorros em Campanha, Nós e Amarrações, Técnicas Individuais e em Dupla, Natação Utilitária, Técnicas Noturnas e Adaptação ao Frio, Orientação Diurna e Noturna, Patrulha Urbana, Escolta, Técnicas de Rapel e Montanha, Operações Ribeirinhas, Tiro Tático, Doutrina e Rusticidade, Patrulha Rural com a Polícia Militar (CIPAM) e Técnicas de Abordagem e Assalto com o BOPE-RN.