SEGURANÇA DE VOO

Esquadrão Centauro recebe prêmio internacional

Publicado: 16/08/2013 11:58
Imprimir
Fonte: Esquadrão Centauro

Entrega do Prêmio Segurança de VooO Esquadrão Centauro, unidade equipada com caças A-1 e baseada em Santa Maria (RS), recebeu o prêmio de Segurança de Voo da SICOFAA (Sistema de Cooperacion entre las Fuerzas Aéreas Americanas). A premiação destaca os trabalhos realizados em prol da prevenção de acidentes aeronáuticos no ciclo 2012-2013.

O Comandante do Esquadrão Centauro, Tenente-Coronel Clauco Fernando Vieira Rossetto, recebeu o prêmio das mãos do Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, Comandante do Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR), por ocasião do 22° aniversário da Terceira Força Aérea, no dia 9 de agosto.

A FAB recebeu a premiação em junho, durante a Conferência dos Chefes das Forças Aéreas Americanas realizada em Santiago, no Chile.

O SICOFAA foi criado para estimular a amizade entre os profissionais do ar e do espaço de 18 países da América do Norte e América Latina. A entidade fornece um fórum para os representantes das diferentes Forças Aéreas do hemisfério Ocidental e explora questões aeronáuticas comuns.