PARAQUEDISMO

Chilenos realizam intercâmbio no Brasileiro em Resende (RJ)

Publicada em: 12/07/2013 14:35
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Trocar experiência. Essa é a principal finalidade da equipe de salto do exército chileno presente como convidada na 25ª edição do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas. O torneio prossegue até domingo (14/07) na cidade de Resende, no Rio de Janeiro (RJ).

O time, composto por seis militares, participa nas modalidades de Formação em Queda Livre (FQL), Precisão de Aterragem e Estilo. “Os brasileiros estão entre os melhores na América do Sul. Eles têm muita experiência e nos ajudam tecnicamente. Esta troca de informações é importante para a nossa equipe”, explica o Tenente-Coronel Gabriel Casas Del Valle, chefe da equipe chilena.

O Brasileiro das Forças Armadas serve também como treinamento para o time do exército chileno. Os militares disputam a seletiva em seu país para o Mundial Militar da China. O intercâmbio, porém, vai além do aprimoramento técnico.

“O paraquedismo vem crescendo lentamente no Chile. Deste evento levaremos conhecimentos sobre a organização do campeonato, arbitragem e a amizade com os brasileiros”, resume o Tenente-Coronel Casas Del Valle.
.