OPERAÇÕES DE PAZ

Exército promove curso para profissionais da imprensa

Publicada em: 09/07/2013 09:43
Imprimir
Fonte: CCOPAB

Teve inicio no dia 8 de julho, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, o Estágio de Preparação para Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito. O Estágio conta com a participação de jornalistas e profissionais de diversos veículos de comunicação e militares da área de comunicação social, visando a preparação desses profissionais por intermédio de aulas práticas e teóricas.
No primeiro dia, os estagiários foram recebidos pelo Comandante do CCOPAB, Coronel Luiz Fernando Estorilho Baganha que realizou a abertura oficial e apresentou as atividades desenvolvidas pelo Centro. Em seguida, o Tenente Coronel Negreiros abordou sobre o tema “Brasil em Operações de Paz”. Após, o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), General de Divisão Carlos Alberto Neiva Barcellos apresentou o trabalho realizado pelo Centro e divulgou os meios de comunicação do Exército.
No período da tarde, o Jornalista Alexandre Garcia tratou sobre sua experiência em conflitos armados e contou suas vivências nestas situações. Na sequencia, o Capitão-de-Corveta Fuzileiro Naval Werner falou sobre “Regras de Engajamento” e o Tenente Coronel Moleta sobre “Comunicação e Negociação.”
Encerrando o primeiro dia foi realizada uma Avant-Première da exposição “Missões de Paz” que retrata as atividades desenvolvidas pelo CCOPAB por intermédio de painéis fotográficos e na sequencia foi feita uma visita guiada pela Exposição “Rondon, O Marechal da Paz”. Posteriormente, foi apresentado o Conjunto Som da Paz, big band composta por integrantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Bombeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.