LOGÍSTICA

Homenagens marcam os 25 anos do ILA

Publicada em: 03/07/2013 09:17
Imprimir
Fonte: COMGAP

O Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) celebrou, na sexta-feira (28), uma cerimônia militar em celebração ao seu Jubileu de Prata. A solenidade foi realizada na Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos.

O aniversário de 25 anos de criação do Instituto foi marcado por homenagens aos militares que fazem parte do corpo docente, que receberam o Distintivo de Condição Especial de Instrutor do ILA, bem como aos ex-diretores e ex-vice-diretores da Organização.

Foram também entregues os diplomas de Menção Destaque Logístico, em reconhecimento aos militares que se destacaram no apoio ao cumprimento da missão da FAB, e o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, em agradecimento aos civis que mostram dedicação e cooperação com as unidades do Comando da Aeronáutica.

O Comandante do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, e o Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (COMAR IV), Major-Brigadeiro do Ar José Geraldo Ferreira Malta, foram os paraninfos da entrega das Medalhas Militares de Prata e de Bronze. As condecorações foram concedidas aos militares da FAB que completaram, respectivamente, 20 e 10 anos de bons serviços prestados.

“A missão outorgada ao Instituto, de desenvolver as capacidades técnicas e gerenciais relacionadas com a área de suporte logístico dos profissionais do COMAER, está em perfeito alinhamento com o Plano Estratégico Militar da Aeronáutica”, afirmou o Diretor do ILA, Coronel Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral, ressaltando as atividades de ensino e pesquisa, com assessoramento estratégico às unidades da Força Aérea e treinamento de mais de 43 mil militares e civis ao longo de 25 anos.

 

Assunto(s): , , ,