ANIVERSÁRIO

Base Aérea de Canoas celebra 66 anos do DTCEA-CO

Publicada em: 24/06/2013 10:06
Imprimir
Fonte: SCS/BACO

                                                                                                           Foi comemorado, em solenidade militar na Base Aérea de Canoas, os 66 Anos de Criação do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Canoas. O Esquadrão Coruja, como também é chamado o DTCEA-CO, tem por missão prover o apoio de tráfego aéreo, meteorologia, informações aeronáuticas e comunicações às Unidades Aéreas sediadas, desdobradas, bem como às aeronaves em trânsito na BACO.

 A cerimônia foi presidida pelo Cel Av Alexandre Fournier Machado, Subcomandante do CINDACTA II, e estiveram presentes, também, o Cel Av Airton Miguel Yasbeck Junior, Comandante da BACO, e os Comandantes das outras cinco Unidades Sediadas desta Organização Militar.

Durante o evento, foram homenageados o 1º Sgt SEL Anderson da Silva Alves e o CB SAD Rafael da Silva Ribeiro, destaques militares do Esquadrão Coruja no período compreendido entre junho de 2012 a junho de 2013. O Comandante Interino do DTCEA-CO, Cap Esp CTA Marcelo Funari Mesquita, agradeceu a todo o efetivo pelo  apoio para que o Esquadrão Coruja cumpra a sua missão.