SEGURANÇA DE VOO

SERIPA V debate a segurança de voo com aeroportuários em Porto Alegre

Publicada em: 21/06/2013 13:33
Imprimir
Fonte: CENIPA

O  Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) promoveu uma Jornada de Segurança de Voo no Aeroporto Internacional Salgado Filho, nos dias 18 e 19 de junho, em Porto Alegre-RS.

Com a finalidade de elevar o alerta situacional dos administradores aeroportuários da INFRAERO e dos órgãos de Segurança Pública, foram desenvolvidas várias palestras que trataram sobre temas relacionados ao Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), Legislações de segurança de voo, Fatores Humanos e estudos de casos de acidentes aéreos.

O evento, que teve a participação de cerca de 40 profissionais ligados à atividade aérea, contou também com a presença do Superintendente Regional da INFRAERO, do Comandante do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, do Delegado de Polícia Federal do Aeroporto Salgado Filho, do Comandante da Guarnição do Corpo de Bombeiros do aeroporto, além de policiais, pilotos e profissionais da administração da INFRAERO.

O SERIPA V, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, é chefiado pelo Tenente-Coronel Aviador Carlos Emmanuel de Queiroz Barboza.