CAPACITAÇÃO

Comandante do COMGAR realiza palestra na ECEMAR para o CPEA e CCEM

Publicado: 19/06/2013 10:53
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Palestra do Comandante do COMGAR Tenente-Brigadeiro do Ar RossatoNo dia 14 de junho, os Oficiais-Alunos dos Cursos de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) e de Comando e Estado-Maior (CCEM) receberam, no Ciclo Palestras de 2013, Oficiais do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR).

A comitiva do COMGAR, chefiada por seu Comandante, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, foi recebida pelo Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, e pelo Comandante da ECEMAR, Brigadeiro do Ar Maximo Ballatore Holland.

Integraram a comitiva do COMGAR o Brigadeiro do Ar Fernando Almeida Riomar, Chefe da Subchefia de Apoio do COMGAR, e o Coronel de Infantaria Luiz Marcelo Sivero Mayworm, Comandante do Núcleo da Brigada de Artilharia Antiaérea de Autodefesa (NuBAAAD) do COMGAR.

O Tenente-Brigadeiro Rossato, em sua exposição, transmitiu aos Oficiais-Alunos do CPEA e do CCEM conhecimentos atualizados sobre o COMGAR. O roteiro da apresentação contemplou vários aspectos, dentre eles: a missão; organização; e estrutura de funcionamento daquele grande Comando, destacando-o como o “braço armado” do Comando da Aeronáutica, responsável pelo Comandamento, Planejamento, Direção, Fiscalização, Coordenação, Execução e o Emprego de todas as Unidades da Força Aérea Brasileira para manter a Soberania do Espaço Aéreo Nacional, com vistas à defesa da Pátria.

No painel de debates, segunda etapa da programação, os Oficiais-Alunos do CPEA e do CCEM tiveram a oportunidade de apresentar as suas questões ao conferencista.