EDUCAÇÃO

Departamento de Ensino da Aeronáutica assina convênio de educação a distância

Publicado: 18/06/2013 13:57
Imprimir
Fonte: DEPENS

Reitor Sebastião Salésio Herdt  e Ten Brig Ar Dirceu Tondolo Nôro  assinam o ter  Sgt Rezende/Agência Força AéreaO Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) e a Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) assinaram o termo aditivo ao convênio que desenvolve a cooperação educacional para a promoção de Cursos Superiores a Distância a militares e a servidores civis, ativos e inativos, e a seus dependentes. O acordo foi assinado pelo Diretor-Geral de Ensino da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, e o Reitor da UNISUL, Sebastião Salésio Herdt.

A oferta de cursos a distância leva em consideração que a Força Aérea possui unidades desdobradas em todo o território nacional, o que determina a existência de um elevado número de militares e civis em todas as regiões do país. O convênio com a universidade irá contribuir para a redução de custos e o acesso à educação superior e sua gestão será efetuada pelo Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR). O círculo de oficiais e servidores civis assemelhados, ativos e inativos, terá desconto de 15% nas mensalidades e o círculo de praças, praças especiais e servidores civis assemelhados, ativos e inativos, terá desconto de 25%.

Também participaram da assinatura do Termo Aditivo o Major-Brigadeiro R1 Adenir Siqueira Viana, Assessor para Assuntos de Defesa e Forças Armadas da UNISUL e o Tenente-Coronel Aviador Marcelo Celso Mendonça Bessa, Comandante do CIEAR.

Para obter informações sobre cursos e inscrições clique aqui.