SEGURANÇA DE VOO

Copa das Confederações é tema de palestras no Nordeste

Publicada em: 10/06/2013 16:52
Imprimir
Fonte: SERIPA 2

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) promoveu, entre os dias 27 e 29 de maio,  um ciclo de palestras nas cidades de Salvador(BA), Fortaleza(CE) e Recife(PE), com a finalidade de prevenir ocorrências aeronáuticas, no âmbito da aviação civil, no período da Copa das Confederações.

As reuniões abordaram temas relacionados à circulação aérea geral nos dias e horários dos jogos, tal como o detalhamento dos NOTAM, que irão ativar espaços aéreos condicionados no período da competição.

“Esses encontros com a comunidade aeronáutica são de suma importância, pois é uma maneira de divulgar aos pilotos, mecânicos, controladores de voo, administradores de aeródromos e gerentes de segurança operacional de empresas aéreas informações necessárias para a correta condução dos voos em eventos de grande porte como a Copa das Confederações”, afirmou o Tenente-Coronel Aviador Luis Claudio Veloso Gonçalves, chefe do SERIPA II.

O evento foi realizado em coordenação com o Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III) e a Infraero.

A Copa das Confederações, organizado pela FIFA, ocorre entre os dias 15 e 30 de junho, em seis capitais brasileiras.