CARREIRA

CIAAR recebe novos estagiários do EAOT e EIAC

Publicada em: 06/06/2013 14:43
Imprimir
Fonte: CIAAR

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, realizou nessa quarta-feira (5/6) a tradicional cerimônia de entrada simbólica, que marca o ingresso de novos alunos e estagiários na unidade. Entre eles, 155 integrantes do Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) e quatro estagiários do Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães (EIAC), que foram aprovados nos exames de admissão realizados em 2012.

A nova turma é formada por profissionais de todas as regiões do Brasil, com nível superior nas especialidades de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, economia, estatística, jornalismo, psicologia clínica, psicologia educacional, psicologia organizacional e do trabalho, relações públicas, serviço social, serviços jurídicos e capelães católicos evangélicos.

A cerimônia marca o início das atividades dos cursos e estágios realizados no CIAAR, que tem como objetivo promover à adaptação militar dos futuros oficiais da Aeronáutica. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas, direito humanitário internacional e treinamento físico.

Para ingressar na Aeronáutica, os futuros oficiais participaram de um processo seletivo composto por provas objetivas, exames de saúde, testes físicos e de aptidão psicológica.

A formatura dos oficiais do EAOT/EIAC será realizada no dia 30 de agosto deste ano. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados segundos tenentes (EAOT) e aspirante ao oficialato (EIAC), e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição, obedecendo à classificação no concurso.