ESPORTE

FAB é destaque em campeonato nórdico de Pentatlo Aeronáutico

Publicada em: 03/06/2013 13:33
Imprimir
Fonte: CDA

A equipe de Pentatlo Aeronáutico da Força Aérea Brasileira conquistou o vice-campeonato por equipes nas categorias masculino e feminino no Campeonato Aberto Nórdico, realizado na cidade de Kuopio, na Finlândia, de 25 a 31 de maio.

Participaram do evento Finlândia, Noruega e Suécia, além do Brasil, Lituânia e Turquia como convidados. O Campeonato Nórdico serviu de preparação para o Campeonato Mundial de Pentatlo Aeronáutico, que será realizado na Turquia, de 02 a 11 de outubro.

A equipe masculina foi formada pelo Major Aviador Eduardo Utzig Silva, da EAOAR, Capitão Aviador Roberto Pereira Perdiza, do CINDACTA IV, e pelo 1º Tenente Aviador Frederico de Brito Machado, do 7º/8º GAv. Já a equipe feminina foi composta pela 1º Tenente Intendente Mellina dos Santos Barbosa Cabral Silva, do CIEAR, e pela 2S SAD Thais Solla Nibra, da CDA. Destacaram-se individualmente na competição o Major Aviador Utzig e a 1º Tenente Intendente Mellina, ambos vice-campeões.

O Pentatlo Aeronáutico é composto por uma prova aérea (não realizada no evento) e pelas modalidades esportivas: tiro, natação, esgrima, basquete, pista de obstáculos e orientação.