INSTRUÇÃO

CIEAR conclui curso de preparação de instrutores

Publicada em: 29/05/2013 15:21
Imprimir
Fonte: CIEAR

O Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR) encerrou, em 29 de maio, o Curso de Preparação de Instrutores (CPI), que foi composto por uma fase a distância, de 08 a 26 de abril, e outra presencial, com duração de 20 dias letivos. A turma do CPI foi formada por 36 alunos, sendo 35 oficiais e uma professora, todos da Força Aérea Brasileira.

Durante a realização do curso, os alunos utilizaram, na fase a distância, a Interface Digital de Educação Interativa a Distância (IDEIA). Na fase presencial, tiveram contato com disciplinas relacionadas ao exercício docente, ao planejamento curricular e à ambientação à audiência. Ao final do curso, colocaram em prática as técnicas de ensino aprendidas na realização de trabalhos em grupo, como seminário, simpósio e painel integrado, e as apresentações de temas variados, através de aulas expositivas.

O encerramento do curso contou com a presença do Tenente-Coronel Bessa, Comandante Interino do CIEAR, que presidiu a mesa de honra, do Tenente-Coronel Gama, Chefe da Divisão de Ensino, além do Tenente Patrick, Coordenador do CPI e da professora Tereza, adjunta da Subdivisão de Planejamento.