CARREIRA

Aeronáutica participa de feira de profissões

Publicada em: 29/05/2013 15:09
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Militares do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e da Base Aérea de Manaus (BAMN) participaram, na manhã da última terça-feira (28/5), da III Feira de Formação Profissional do Colégio Militar de Manaus (CMM). O evento também reuniu representantes da Marinha do Brasil (MB) e de universidades da capital amazonense. O objetivo da iniciativa foi ajudar os alunos em suas escolhas profissionais.

Durante toda a manhã, 500 estudantes com faixas etárias entre 11 e 17 anos visitaram os estandes que apresentaram diferentes enfoques profissionais. Os alunos puderam conhecer as oportunidades da carreira militar e os cursos oferecidos nas faculdades. “Nos estandes, tanto os alunos mais velhos quanto os mais novos receberam ajuda para conseguir escolher suas carreiras”, destacou o aluno do terceiro ano do ensino médio, Lucas Pires Theofilo.

Os estudantes que foram ao espaço da Força Aérea conheceram as carreiras da Aeronáutica. Na ocasião, foram apresentados os cursos oferecidos na Academia da Força Aérea (AFA) e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), oportunidades mais próximas de quem está cursando os ensinos fundamental e médio. Os alunos também puderam provar as rações operacionais, utilizar o simulador de voo, conhecer os equipamentos do Segundo Grupo de Artilharia Antiaérea de Autodefesa (2º GAAAD) e tirar fotos com macacões e capacetes de voo.

“Aqui no Colégio Militar, aprendemos os preceitos militares, mas não sabemos que carreira seguir, por isso, a feira é muito boa”, disse a aluna do terceiro ano do ensino médio, Letícia Brasil.